Santa Casa
SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH Santa Casa BH IGAP São Lucas CEM


Provedor do GSCBH participa, em Brasília, de encontro com presidente do Senado

Publicado em: - Atualizado em: 09/11/2021 12:51:38

     

O provedor do Grupo Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, esteve, juntamente com a  diretoria da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), no fim da tarde de segunda-feira (4/10), com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. 

O objetivo do encontro foi reforçar a necessidade da aprovação do projeto de lei que visa à destinação de R$ 2 bilhões aos hospitais filantrópicos. 

De acordo com Roberto Otto, o serviço que essas instituições prestaram à sociedade nos momentos mais críticos da pandemia foi indispensável para que o país atravessasse essa crise sanitária. “A Santa Casa BH, assim como outros hospitais que atendem o SUS, salvaram muitas vidas e seguem empenhados na sua missão, mas para garantir a sustentabilidade financeira, precisam enfrentar o subfinanciamento do setor e que o poder público atue como nosso parceiro nesse momento”, explica.

Na ocasião, acompanhado do senador Renan Calheiros, Pacheco informou o compromisso do Senado para a rápida tramitação da proposta na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, onde o texto se encontra e, na sequência, colocá-lo em plenário para votação. 

Segundo o presidente da CMB, Mirocles Véras, existe uma necessidade de urgência na tramitação do projeto. “Disso depende a manutenção da assistência à população e das demandas reprimidas na assistência em saúde, no pós-pandemia. Ou, do contrário, no atual cenário, muitas portas vão fechar ainda em 2021”, explica.