Santa Casa
SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH Santa Casa BH IGAP São Lucas CEM


Parceria com Fundação Dom Cabral vai conceder bolsas de estudo para profissionais da Santa Casa BH

Publicado em: 05/10/2021 - Atualizado em: 08/11/2021 10:51:02

     

A Santa Casa BH (SCBH) e a Fundação Dom Cabral (FDC) firmaram, na última-sexta-feira (01/10), uma parceria que irá conceder 28 bolsas de estudo para os profissionais de saúde da instituição interessados em ingressar nos cursos técnicos de Farmácia e Enfermagem da escola de negócios. 

Participaram da assinatura do acordo o provedor da GSCBH, Roberto Otto Augusto de Lima, o diretor Executivo da FDC, Sergio Rabelo, e a diretora estatutária da FDC e líder do Centro Social Cardeal Dom Serafim, Nádia Rampi. O Centro Social é um braço da FDC criado para ampliar e acelerar os esforços para a redução das desigualdades sociais e promoção do desenvolvimento econômico no Brasil. 

Para Roberto Otto, a parceria entre as duas organizações de excelência reconhecida, cada uma em seu segmento, vem contribuir para a missão do Grupo Santa Casa BH. “Um dos nossos pilares é a valorização dos profissionais e o desenvolvimento de ações de educação e pesquisa. Por isso, agradecemos à Fundação Dom Cabral por essa grande iniciativa que vai beneficiar pessoas que buscam por uma formação técnica”, disse o provedor do Grupo  Santa Casa BH. 

Já Nádia Rampi falou da satisfação em consolidar a parceria e das expectativas para o futuro. “Na procura por uma instituição para conceder as bolsas de estudo, não poderíamos deixar de lembrar da nossa querida Santa Casa BH. É um prazer para a  Fundação firmar essa parceria e eu tenho certeza que, em breve, vamos poder alargá-la”, completou.