Santa Casa BHSão LucasSCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BHCEMIGAP

Bancada Mineira destina emendas parlamentas da ordem de R$ 7,4 milhões

15/03/2018

O diretor executivo Carlos Renato, o deputado Fábio Ramalho e o superintendente Carlos Eloy.

A Bancada Mineira destinou emendas parlamentares da ordem de R$ 7,4 milhões à Santa Casa BH (SCBH). Para certificar-se do recebimento do recurso e acompanhar sua aplicação, no dia 13 de março, o deputado federal Fábio Ramalho, vice-presidente da Câmara e coordenador da bancada, visitou a instituição. As emendas foram investidas na operação das atividades do hospital.

O parlamentar foi recebido pelo diretor executivo da Presidência, Carlos Renato de Melo Couto, e pelo superintendente adjunto de Suporte à Saúde, Carlos Eloy Carvalho Guimarães Júnior. “A Santa Casa BH fica feliz e agradece a visita do deputado Fábio Ramalho, que vem prestigiando nossa entidade e reconhecendo o importante trabalho que temos realizado para a saúde dos mineiros”, afirmou Carlos Renato.

O diretor de Finanças, Recursos Humanos e Relações Institucionais do Grupo Santa Casa BH, Gonçalo de Abreu Barbosa, que não pôde participar da reunião do dia 13, fez questão de registrar, posteriormente, seu agradecimento. “Quando tivemos que fechar 400 leitos no ano passado, o deputado Fábio nos ajudou, levando nosso pleito à Presidência da República. E nós conseguimos viabilizar os recursos para reabertura dos leitos. Também foi um aliado importante na aprovação da Lei Pro-Santas Casas, que vai nos permitir refinanciar as dívidas bancárias”, lembrou.

O deputado Fábio Ramalho garantiu que vai continuar se empenhando. “Agradeço a consideração da diretoria da Santa Casa, que reconhece o esforço que tenho feito para manter o atendimento desta unidade de saúde. Assim como tenho me esforçado em prol de outros hospitais de Minas Gerais”, destacou.

Prêmio Esperança

O deputado Fábio Ramalho tem sido um grande apoiador da Santa Casa BH, tanto na destinação de recursos através de emendas parlamentares, como na articulação política, junto à Presidência da República, de leis importantes para a SCBH e a saúde pública do país. Em dezembro, ele recebeu o Prêmio Esperança, que a Santa Casa BH criou como forma de reconhecer políticos que contribuem com o hospital por meio da destinação de Emendas Parlamentares. Nos últimos três anos, o deputado Fábio Ramalho destinou emenda de R$ 1 milhão à SCBH. O recurso será utilizado na aquisição de equipamentos para o CTI Cardíaco Pediátrico.