Unidade Pediátrica

25/06/2014

     
 
A nova unidade - composta por Pronto Atendimento, Setor de Internação e Unidade de Tratamento Intensivo - integra o projeto de modernização do hospital e foi construída com o propósito de ofertar atendimento pediátrico de alto padrão à população de Minas Gerais.
 
Com investimento de 1,5 milhão, a unidade possui 15 leitos de internação, 5 leitos de tratamento intensivo, lactário, sala de procedimento e leitos de isolamento para casos de doenças infectocontagiosas e pacientes com baixa imunidade. No projeto arquitetônico do setor, destaque para a ambiência lúdica e a utilização de revestimentos e materiais de ponta destinados especificamente a instalações hospitalares. 
 
Para oferecer práticas de recreação e auxiliar no processo de recuperação das crianças internadas, foi instalada no local uma brinquedoteca sob o tema “Circo” que dispõe de um pequeno picadeiro para ser usado como palco de pequenas apresentações. Totalmente aparelhada, a Unidade Pediátrica do Hospital São Lucas funcionará com equipe multiprofissional completa, formada por pediatras, intensivistas, cirurgiões, nefrologistas, neurologistas e oncologistas, além de equipes de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição.
 
(Brinquedoteca - Foto: Almir Gomes/GSCBH)
 
- PRONTO ATENDIMENTO 
O Pronto Atendimento Pediátrico dispõe de instalações adequadas para prestar atendimento de urgência e emergência.
 
Localização: Rua dos Otoni, 670 - Santa Efigênia - Belo Horizonte.
 
 
- INTERNAÇÃO PEDIÁTRICA
 
A unidade de internação dispõe de 15 leitos, sendo 1 isolado para casos de doenças infectocontagiosas e crianças com baixa imunidade e, 14 reversíveis. Conta ainda com equipe multiprofissional, formada por pediatras, intensivistas, cirurgiões, nefrologistas, neurologistas, oncologistas, equipes de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição. Profissionais experientes, qualificados e comprometidos com o mais alto padrão de atendimento, prontos para oferecer assistência integral aos pacientes mirins.
 
 
- UNIDADE DE TRATAMENTO INTENSIVO
 
Com equipamentos de ponta para monitoramento, diagnóstico e suporte avançado, a UTI  possui 5 leitos, sendo 1 isolado e 4 em área coletiva. As tecnologias instaladas possibilitam a equipe médica, visualização de todos os parâmetros fisiológicos, monitorização gráfica de mecânica respiratória e reações a procedimentos. O projeto do novo espaço físico garante tratamento adequado aos pacientes e possui requisitos de humanização como iluminação natural, controle de iluminação, controle de ruído e climatização.
 
 
- GALERIA DE FOTOS