TCC de aluna da pós-graduação se torna capítulo de livro

24/10/2018

Em setembro de 2018, a enfermeira Lilian Kelly Barbosa Lima concluiu sua especialização em Urgência e Emergência Cardíaca pela Santa Casa BH Ensino e Pesquisa. Além do aprendizado que contribui muito para seu dia a dia no trabalho, ela conquistou outro diferencial que fará seu currículo ainda mais interessante: seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) vai se tornar capítulo de livro.

O TCC de Lilian, intitulado “Tempo porta balão no infarto agudo do miocárdio em um hospital privado de Belo Horizonte - Minas Gerais”, teve como objetivo geral confirmar a aplicabilidade da gestão de qualidade como estratégia para melhorar os processos assistenciais no serviço de urgência e emergência do paciente vítima do infarto agudo do miocárdio com supra desnivelamento do ST (IAMCSST). O sistema – que é utilizado no hospital onde Lilian é coordenadora de processos assistenciais – teve sua eficiência comprovada com a pesquisa.

Lilian teve como orientador de seu TCC o professor Eder Júlio Rocha de Almeida, autor/organizador do e-book "Inovação, Gestão Estratégica e Controladoria nas organizações”, que fez o convite à Lilian, para que sua pesquisa fosse integrada à obra. “Me senti muito orgulhosa do trabalho desenvolvido e agradecida ao professor Eder, que sempre estimulou a pesquisa e desenvolvimento”, destaca.

Feliz com os rumos de sua carreira, Lilian comenta com entusiasmo sua experiência como aluna da pós-graduação Lato Sensu da Santa Casa BH Ensino e Pesquisa. “Foi um aprendizado incrível. Participei de uma turma questionadora, com professores altamente qualificados e com grande vivência na área”, recorda.

O e-book "Inovação, Gestão Estratégica e Controladoria nas organizações” deve ser disponibilizado ainda em 2018 nas app stores e outras plataformas de distribuição digital.