Somos exemplo no desenvolvimento de novas competências

25/09/2018

     
Edjane Braga Mendes é faturista da Santa Casa BH desde novembro de 2016. Sua admissão aconteceu graças à parceria da instituição com o INSS, que disponibiliza vagas para reabilitação de profissionais no mercado de trabalho. Ela foi reabilitada por conta das cirurgias nas duas cordas vocais e não pode mais trabalhar profissionalmente com a voz. No setor de Faturamento, ela recebe, confere e organiza os prontuários vindos da Internação, função que não exige o uso profissional da voz.
 
A funcionária trabalhava com compra e vendas e vivia constantemente rouca. Na época, descobriu calos e nódulos nas duas cordas vocais e teve que passar pela primeira cirurgia. Durante três anos,esteve afastada pelo INSS e fez diversos cursos, entre eles de auxiliar administrativo e secretariado. “Quando me falaram sobre a vaga na Santa Casa BH, fiquei muito animada. Fiz uma experiência por quatro meses e tive que me afastar por 30 dias para fazer a segunda cirurgia. Eu achei que não conseguiria voltar para o Faturamento, mas me aceitaram e assinaram a minha carteira. Sou muito grata por ter sido tão bem recebida. Somos uma família”, garante Edjane.
 
De acordo com o coordenador de Faturamento do SUS,Fernando Petruceli França, essa foi a primeira oportunidade de contratar uma funcionária reabilitada. “Noinício ficamos resistentes, mas quando conhecemos a Edjane nos surpreendemos com sua força de vontade, perseverança e vontade de aprender. Ela é muito prestativa e sempre traz novas ideias,que são implantadas no nosso setor. É ótimo poder contar com ela”. Para as pessoas encaminhadas para reabilitação, é realizado um treinamento que pode durar até 90 dias, com possibilidade de contratação. O público-alvo são pessoas em processo de reabilitação que não estão aptas a exercer sua atividade-fim. Dessa forma, a instituição ajuda no desenvolvimento de novas competências. Saiba mais pelo ramal 8669 ou 8645.