Santa Casa BHSão LucasIEPFunerária Santa Casa BHCEMIGAP


Semana Verde viabiliza recolhimento de pilhas, medicamentos e películas de radiografias

23/11/2017

     

A equipe de Gestão Ambiental da Santa Casa BH está promovendo, junto ao Centro de Especialidades Médicas, a “Semana Verde”. A iniciativa teve início dia 20 e estava com encerramento previsto para 24 de novembro. Porém, como forma de incentivo, a campanha foi prorrogada até o dia 1º de dezembro. O objetivo é reforçar, junto aos funcionários, pacientes e acompanhantes, a importância do descarte adequado dos resíduos gerados fora e dentro da instituição.

A campanha também incentiva os funcionários a trazerem, de suas casas, resíduos de pilhas e baterias, medicamentos com prazo de validade vencido e películas de radiografias, para o descarte ambientalmente adequado. Os coletores para o descarte de materiais foram disponibilizados próximo ao relógio de registro de ponto do CEM, ao lado da copa.

O coordenador de Gestão Ambiental, José Daniel Gonçalves Júnior, destaca a importância do evento: “A Semana Verde foi criada para incentivar os colaboradores a abraçar o descarte ambiental adequado dos resíduos. Também é uma oportunidade de trazer objetos, que normalmente ficam esquecidos em algum canto e podem poluir o meio ambiente, caso não recebam o tratamento adequado’’, lembra.