Santa Casa BHSão LucasSCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BHCEMIGAP

SCBH busca recursos para abertura de 10 novos leitos de CTI Cardíaco Pediátrico

04/05/2018

A Santa Casa BH (SCBH) é líder na realização de cirurgias cardíacas em crianças e possui o maior número de tratamentos de doenças cardíacas em geral, no País. Entre 2010 e 2015, o hospital aumentou em 31% o número de cirurgias cardíacas. Por sua excelência nesse tipo de procedimento, em 2017 a SCBH foi credenciada a oferecer cirurgias para crianças de todo território nacional.

Atualmente, a SCBH realiza, por mês, cerca de 25 cirurgias cardíacas em crianças. Com objetivo de atender ainda mais famílias que dependem do Sistema Único de Saúde para realizar este procedimento delicado, e considerado caro (cerca de R$ 40 mil), o hospital busca recursos para implantação de sua CTI Cardíaco Pediátrica. O objetivo é criar 10 novos leitos para os serviços de tratamento intensivo, ampliando em 180% a oferta de procedimentos. O valor total previsto do investimento é de R$ 2,8 milhões.

A Santa Casa BH é uma instituição filantrópica e, por isso, não possui subsídio para financiar a obra. Com a contribuição da sociedade, o hospital terá forças para salvar o coração de muitas outras crianças. Faça sua parte! Entre em contato com nossa Central de Doações: (31) 3274-7377.