Santa Casa BHSão LucasSCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BHCEMIGAP


Santa Casa BH inicia campanha para descarte adequado de películas de Raio-X

23/02/2018

     

Muita gente não sabe, mas a película de Raio-X, se descartada inadequadamente, pode acarretar em danos ao meio ambiente. O filme radiográfico tem materiais tóxicos que podem contaminar o solo e a água. Como forma de contribuir com o meio ambiente, garantindo destinação correta e, em contrapartida, viabilizar nova fonte de recursos, o Grupo Santa Casa BH (GSCBH) começa a receber esse tipo de material.

Após firmar contrato com empresa do ramo de reciclagem, o maior hospital filantrópico de Minas Gerais receberá R$ 2,75 por cada quilo de material entregue. Pode parecer pouco, mas todo recurso é importante e bem-vindo. O projeto de arrecadação de películas compreende valores defendidos pelo GSCBH, como compromisso com as pessoas, responsabilidade socioambiental e equilíbrio econômico-financeiro. 

Deixe sua película de Raio-X

Muitas pessoas têm o hábito de arquivar películas de Raio-X. Porém, depois de certo tempo, esse material não é mais necessário. Quem tem alguma película antiga em casa deve entregar na portaria de funcionários da Santa Casa BH, na Rua Ceará, 323, Santa Efigênia (em frente à Praça Hugo Werneck), das 7h às 19h.