Santa Casa BHSão LucasIEPFunerária Santa Casa BHCEMIGAP


Inauguração do Serviço de Gastroenterologia, Hepatologia e Pré-transplante Hepático

24/10/2017

     

Foi inaugurada, nesta segunda-feira (23), a nova ala que irá abrigar o serviço de Gastroenterologia, Hepatologia e Pré-transplante Hepático da Santa Casa BH (SCBH). A ala “A” fica no 8º andar e será ocupada por pacientes da Gastroenterologia ou em preparação para transplante hepático.

Na ocasião, foi prestada homenagem ao Dr. José de Laurentys Medeiros, pioneiro da Gastroenterologia e Hepatologia no Brasil. O médico trabalhou na SCBH por mais de 60 anos, onde chefiou a Enfermaria Prof. Regozino Macedo e a Clínica de Gastroenterologia da instituição. Foi um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Hepatologia, membro emérito, ex-presidente da Academia Mineira de Medicina e Titular da Academia de Medicina de Pará de Minas, sua cidade natal.

O evento contou com a participação de representantes de entidades médicas, do provedor da Santa Casa BH, Saulo Levindo Coelho, do diretor clínico, dr. Flávio Mendonça, dos diretores Carlos Renato de Melo Couto, Gonçalo de Abreu Barbosa, Guilherme Gonçalves Riccio, de chefias clínicas e gestores da instituição.

Dr. José de Laurentys Medeiros Júnior, filho do saudoso homenageado e também gastroenterologista, sentiu-se honrado com a homenagem ao pai e ressaltou a importância da clínica na instituição. “A inauguração da ala ‘A’ vem consolidar a robustez da Santa Casa na busca de aprimoramento. O serviço de Gastroenterologia já é uma conquista. Agora, agregando a Hepatologia e o Transplante Hepático e com a vinda de profissionais, só reforça e engrandece o serviço, além da formação de novos médicos. Acima de tudo, torna a nossa instituição centenária ainda mais reconhecida nacionalmente”, diz.