Santa Casa BHSão LucasIEPFunerária Santa Casa BHCEMIGAP


Santa Casa BH inaugura espaço voltado à educação contínua de seus funcionários

29/09/2017

     

A Santa Casa BH (SCBH) inaugurou, nesta quinta-feira (28), o “Espaço Bradesco Empreendedor Estratégico em Saúde”. O local, em prédio centenário que havia sido destruído por um incêndio em 2016, foi transformado, com patrocínio do banco Bradesco, em espaço aconchegante, voltado exclusivamente à educação continuada de funcionários e profissionais médicos.

A excelência é uma premissa da Santa Casa BH e de suas unidades de negócio. A  instituição acredita e investe no ensino há 118 anos. A disponibilização do Espaço Bradesco vai de encontro aos valores da SCBH. A Missão da Santa Casa BH é “promover, de forma sustentável, o atendimento integral humanizado às pessoas, com qualidade e resolutividade, valorizando os profissionais e desenvolvendo educação e pesquisa”. A instituição tem como Visão “ser reconhecida pela excelência na prestação de serviços em saúde, geração e difusão do conhecimento”.

Segundo o diretor de Finanças, Recursos Humanos e Relações Institucionais, Gonçalo de Abreu Barbosa, o novo espaço possibilitará um grande avanço na educação promovida dentro da instituição.  “Esse projeto é um sonho que se concretiza. A Santa Casa BH possui quase 400 funcionários com MBA. Há algum tempo começamos a pensar o que poderíamos fazer para contribuir para a continuação dos estudos dessas pessoas. Em uma reunião com o Bradesco, apresentamos o projeto e pedimos o apoio. Tivemos uma receptividade muito boa. Por isso, somos gratos”, ressalta.

O diretor do Bradesco em Minas Gerais, José Roberto Guzela, elogiou a gestão da Santa Casa BH. “Os senhores que tiveram a grata missão de chegar à Santa Casa numa situação difícil. E transformar esse lugar num modelo de gestão, é sinal que ‘combateram o bom combate’. Vocês se preparam constantemente para que outras pessoas usufruam do trabalho que é feito aqui. Estamos honrados em contribuir. Contem sempre com o Bradesco”, afirmou.

O Espaço Bradesco Empreendedor Estratégico em Saúde está pronto para ser utilizado. O ambiente possui 1 biblioteca e 3 salas de estudo, sendo uma delas com auditório. Todas as salas possuem estrutura de excelência, com recursos multimídia e climatização.