Santa Casa BHSão LucasSCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BHCEMIGAP

Santa Casa BH homenageia o deputado Saraiva Felipe

25/05/2018

O provedor Saulo Coelho entregou a medalha ao deputado federal Saraiva Felipe

A Santa Casa BH encerrou com chave de ouro a semana de comemorações pelos seus 119 anos. No dia 25 de maio, o provedor Saulo Levindo Coelho outorgou ao deputado federal Saraiva Felipe a Medalha Doutor Aloysio de Andrade Faria. A solenidade foi realizada na Provedoria da instituição, com participação de diretores e funcionários do hospital.

Durante a cerimônia, Saulo Coelho relembrou a trajetória do agraciado e o seu apoio constante ao hospital: “Saraiva Felipe está presente em momentos históricos da instituição. Um deles é a inauguração do Centro de Especialidades Médicas SCBH - efetivada através de uma parceria formada pelo GSCBH com o Governo Federal, Estadual e a prefeitura de Belo Horizonte. O deputado na época era ministro da Saúde e nos ajudou a conseguir o aporte financeiro necessário para a conclusão das obras. Atualmente, ele também está ao nosso lado nos ajudando a implantar o curso de Medicina da Santa Casa BH”.

Emocionado, Saraiva Felipe relembrou sua ligação com o hospital desde a época em que era estudante de medicina: “estou muito honrado por esse reconhecimento, especialmente por levar comigo o nome do Dr. Aloysio de Faria, que tem ajudado muitas instituições filantrópicas de saúde e, mais ainda, a Santa Casa BH. Participo da vida do hospital, fiz estágio aqui e, posteriormente, pude ajudar como deputado, secretário e ministro da Saúde. Fico feliz por ajudar. A Santa Casa BH é uma instituição de referência e merece ter uma faculdade de medicina. Contem com o meu apoio”.

O deputado Saraiva Felipe tem apoiado a instituição na destinação de emendas parlamentares. De 2015 para cá, destinou R$ 549.580,71 em emendas utilizadas na aquisição de equipamentos, insumos e custeio geral do hospital. Para 2018, a SCBH aguarda a liberação de R$ 250 mil pelo Ministério da Saúde referentes a emenda parlamentar indicada pelo deputado.

Sobre a medalha

Criada para reconhecer o trabalho de pessoas, instituições e empresas que prestam relevantes serviços à sociedade no campo assistencial, em todo o País, a comenda leva o nome do médico, banqueiro e empresário, Dr. Aloysio de Andrade Faria, cujas contribuições, nos últimos anos, custearam equipamentos hospitalares na Santa Casa BH e obras em outras instituições de saúde da capital.