Santa Casa BHSão LucasSCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BHCEMIGAP

Santa Casa BH e Cape lançam campanha McDia Feliz 2018

12/07/2018

O lançamento oficial local do McDia Feliz 2018 foi realizado no dia 12 de julho, na Santa Casa BH. Neste ano, parte da renda arrecadada na venda do Big Mac (separadamente ou na McOferta, deduzidos alguns impostos) será doada ao hospital para ampliação da Farmacotécnica de Quimioterápicos - local de manipulação dos medicamentos de quimioterapia - que funciona na Unidade de Oncologia. Durante o evento, foi ressaltada a importância do apoio dos funcionários das instituições envolvidas, para que ‘abracem’ a campanha.

Prestigiaram o lançamento, o provedor Saulo Levindo Coelho, o diretor de Finanças, Recursos Humanos e Relações Institucionais, Gonçalo de Abreu Barbosa, funcionários da Santa Casa BH, representantes da Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape), do Instituto Ronald McDonald, da rede de restaurantes McDonald’s e voluntários, que conheceram um pouco mais o atendimento prestado a crianças e adolescentes com câncer na instituição.

Gonçalo Barbosa enalteceu a dedicação dos funcionários nas campanhas. “Este é um projeto vitorioso, que tem feito muito bem à população de Minas Gerais. O empenho de todos é importante para alcançarmos uma arrecadação ainda maior do que a do ano passado. Nossos funcionários sempre se engajam em iniciativas como essa. Desta vez, não será diferente”, ressaltou.

“Neste momento, os funcionários ‘vestem a camisa’ de voluntários. Eles não apenas vendem o sanduíche, como se envolvem com a causa do câncer infantil. Para nós, é uma honra trabalhar com instituições como a Santa Casa BH e a Cape”, destacou Edmundo Massoni, conselheiro do Instituto Ronald McDonald.

A superintendente da Cape, Mônica Araújo, apresentou resultados obtidos em anos anteriores, que possibilitaram a reforma do ambulatório de Oncologia Pediátrica e a aquisição de cateteres PICC. “Este novo projeto não visa apenas o tratamento do câncer. Também tem como objetivo possibilitar uma vida digna para essas crianças e suas famílias”, afirmou.

Representando os funcionários da rede McDonald’s, o consultor de operações Leonardo Alvarenga afirmou que todos estão empenhados em fazer com que o McDia Feliz seja um sucesso, a exemplo de edições anteriores. “Faremos um dia de muitas vendas para conseguirmos transformar esse sonho em realidade. O empenho de cada funcionário dos restaurantes é muito importante. Tenho certeza de que em setembro iremos comemorar os resultados”, garantiu.

O McDia Feliz 2018 deve proporcionar o aumento da produtividade de diluição de quimioterápicos em 30%, beneficiando pacientes oncológicos atendidos no ambulatório e internados no hospital. “Trata-se de uma farmácia totalmente apropriada para manipular quimioterápicos. A ‘capela’ [equipamento que deve ser adquirido com a renda do McDia Feliz] recebe esse nome porque a estrutura é uma espécie de coifa, que lembra uma capela”, explicou Lorena Lima, coordenadora do Ambulatório de Oncologia.

As pessoas interessadas em contribuir com a campanha devem comprar um Big Mac no dia 25 de agosto, em qualquer restaurante McDonald’s de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Governador Valadares, Pouso Alegre e Sete Lagoas. Funcionários da Santa Casa BH e da CAPE já estão vendendo, de forma voluntária, tíquetes antecipados (no valor de R$ 16,50), que poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac no dia 25 de agosto. Os tíquetes, assim como as camisetas da campanha que também estão sendo vendidas pelos voluntários (no valor de R$ 30), podem ser adquiridos também na Provedoria da Santa Casa BH (Rua Álvares Maciel, 611, Santa Efigênia| (31) 3238-8873) e na Cape (Alameda Ipê Branco, 28 - Bairro São Luiz - Pampulha - (31) 3401-8000). A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha.