SCBH entre as 1000 maiores empresas do país

27/08/2019

Figurando desde 2015 entre as 1000 maiores empresas do país, de acordo com o ranking Valor 1000, da revista Valor Econômico, a Santa Casa BH – ano a ano - vem subindo de posicionamento no anuário, confirmando que sua transparência na utilização dos recursos e as boas práticas de gestão resultam no fortalecimento da marca.

Em 2016 - quando apareceu pela primeira vez no ranking, o hospital ocupou a posição 997 da lista. Em 2017, a instituição subiu 27 degraus, ocupando o lugar 970; no anuário de 2018, a SCBH subiu mais 22 posições no ranking, alcançando o lugar de nº 948. Neste mês de agosto, a edição de 2019 do anuário foi publicada, apontando que o hospital subiu mais cinco colocações no ranking, e agora ocupa a posição 943.

A receita líquida da instituição também apresentou importante crescimento. Em 2017, de acordo com a publicação, a SCBH alcançou receita líquida de R$ 387,7 milhões. No levantamento de 2018, a instituição apresentou a receita líquida de R$ 416,5 milhões. De acordo com a publicação de 2019, a receita líquida da instituição alcançou R$ 449,4 milhões.

Outro grande resultado para a Santa Casa BH é a projeção da instituição como quinta melhor margem Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), entre 36 instituições que tiveram o setor de atividade definido como “serviços médicos”. “Este é mais um reconhecimento do trabalho de gestão que vem sendo realizado nos últimos anos. O comprometimento da Santa Casa BH com um bom atendimento para a população passa, antes de tudo, por uma gestão eficiente. O fortalecimento da instituição assegura a essas pessoas a manutenção da excelente assistência que prestamos”, destaca Gonçalo de Abreu Barbosa, diretor de Finanças, Recursos Humanos e Relações Institucionais.