Santa Casa BHSão LucasSCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BHCEMIGAP

Santa Casa BH cresce em Ranking de 1000 maiores empresas do País

04/09/2018

Desde 2015 hospital figura entre maiores empresas do país, de acordo com o ranking Valor 1000, da revista Valor Econômico.

Figurando desde 2015 entre as 1000 maiores empresas do país, de acordo com o ranking Valor 1000, da revista Valor Econômico, a Santa Casa BH – ano a ano – vem subindo de posicionamento no anuário, confirmando que sua transparência na utilização dos recursos e as boas práticas de gestão resultam no fortalecimento da marca.

Em 2015, quando apareceu pela primeira vez no ranking, o hospital ocupou a posição 997 da lista. Em 2016, a instituição subiu 27 degraus, ocupando o lugar 970; no anuário de 2017, publicado neste mês de agosto, a SCBH subiu mais 22 posições no ranking, alcançando a posição nº 948.

A receita líquida da instituição também apresentou importante cresci­mento. Em 2016, de acordo com a publicação, a SCBH alcançou receita líquida de R$ 387,7 milhões. Já no levantamento de 2017, a instituição apresenta a receita líquida de R$ 416,5 milhões.

Outro grande resultado apontado pela publicação é definição da Santa Casa BH como sétima melhor margem Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), entre 36 instituições que tiveram o setor de atividade definido como “serviços médicos”. “Este é mais um reconhecimento do trabalho de gestão que vem sendo reali­zado nos últimos anos. O compro­metimento da Santa Casa BH com um bom atendimento para a popu­lação passa, antes de tudo, por uma gestão eficiente. O fortalecimento da instituição assegura a essas pessoas a manutenção da excelente assistência que prestamos”, destaca Gonçalo de Abreu Barbosa, diretor de Finanças, Recursos Humanos e Relações Institucionais.