Residência e Especialização Médica e Res. Multiprofissional

17/02/2017

RESIDÊNCIA E ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA

Os programas de Residência e Especialização da Santa Casa BH atuam em uma diversidade de clínicas permitindo, aos seus alunos, uma vivência pedagógica e prática como poucas instituições podem oferecer, promovendo um ambiente para estudos cada vez mais completo e produtivo.

Clínicas ofertadas: Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cardiologia Pediátrica, Cirurgia Vascular, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia de mão,Cirurgia Plástica, Cirurgia Torácica, Clínica Médica, Coloproctologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Mastologia Medicina Intensiva, Neurocirurgia, Neurologia, Neonatologia, Nefrologia, Nefrologia Pediátrica, Oftalmologia, Patologia, Pediatria, Dermatologia, Medicina Intensiva Pediátrica, Ortopedia, Otorrino. Cabeça e Pescoço, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Radiologia, Reumatologia e Urologia.

RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL

O Instituto de Ensino e Pesquisa também oferece Programa de Residência Multiprofissional, conforme legislação vigente e credenciamento da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional, reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC. Os interessados devem possuir graduação completa reconhecida pelo MEC em uma das áreas abaixo.

Áreas ofertadas: Psicologia (2 anos), Farmácia (2 anos), Enfermagem (2 anos) e Nutrição (2 anos).

CONCURSOS - PROCESSO SELETIVO 2017

IEP SCBH divulga editais e abre inscrições para processos seletivos para Residência e Especialização Médica e Multiprofissional, além do programa de Especialização para médicos estrangeiros.

ACOMPANHE AQUI O PROCESSO SELETIVO

CONCURSOS - PROCESSO SELETIVO FLUXO CONTÍNUO 2017

IEP SCBH divulga editais e abre inscrições para processos seletivos para fluxo contínuo para Especialização Médica e Multiprofissional.

• Processo Seletivo de Especialização Médica - Oftalmologia

Data de inclusão no site: 29/06/2017

Data de inclusão: 30/06/2017

• Processo Seletivo de Especialização Médica - Neurologia e Cirurgia Pediátrica

Data de inclusão no site: 26/06/2017

Data de inclusão: 29/06/2017

Incrição - Análise Curricular Urologia Pediátrica

• Processo Seletivo de Especialização Multiprofissional - Psicologia, Fisioterapia e Enfermagem

Data de inclusão no site: 27/06/2017

Data de inclusão no site: 18/07/2017

CONCURSOS - PROCESSOS SELETIVOS ANTERIORES

O Instituto de Ensino e Pesquisa Santa Casa BH oferece aos seus residentes e especializandos possibilidades de estágios curriculares nos seguintes hospitais conveniados:

1. Hospital Universitário São Jose - BH
2. Fundação Hospitalar Francisco de Assis - BH
3. Hospital de Urgência de Goiânia - GO
4. Hospital Vila da Serra - BH
5. Hospital Cesar Leite - BH
6. Hospital da Baleia - BH
7. Fundação Hospitalar de Montes Claros - MG
8. Hospital casa de Caridade de Carangola - MG
9. Hospital Vila da Serra - Instituto Infantil - BH
10. Kaiser Clínica - Centro Médico Avançado - SP

A disponibilização dos estágios é decidida pela coordenação do programa de residência e especialização médica da Santa Casa BH e formalizado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa junto à COREME.

DOCUMENTOS PARA CONSULTA

Programa de Ensino da Residência e Especialização Médica ] - arquivo PDF

Manual de Diretrizes Acadêmicas - Residência Médica ] - arquivo PDF

Manual de Diretrizes Acadêmicas - Especialização Médica ] - arquivo PDF

Manual de Diretrizes Acadêmicas - Residência Multiprofissional ] - arquivo PDF

CERIMÔNIAS DE CERTIFICAÇÃO

4ª cerimônia de certificação de Residentes e Especializandos Médicos

3ª cerimônia de certificação de Residentes e Especializandos Médicos

2ª cerimônia de certificação de Residentes e Especializandos Médicos

Telefone: (31) 3238. 8977
Endereço: Rua Domingos Vieira, 590 - Santa Efigênia - Belo Horizonte.

CONCURSOS - PROCESSO SELETIVO 2017

ACOMPANHE AQUI O PROCESSO SELETIVO