Residência e Esp. Médica

(Foto: Almir Silva Gomes/GSCBH)
Os programas de Residência e Especialização da Santa Casa BH atuam em uma diversidade de clínicas permitindo, aos seus alunos, uma vivência pedagógica e prática como poucas instituições podem oferecer, promovendo um ambiente para estudos cada vez mais completo e produtivo.

O Grupo Santa Casa BH, por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa, está com processos seletivos em andamento para seleção de candidatos da Residência Multiprofissional, Especialização/Treinamento Médico Hospitalar e Especialização/Treinamento Médico Hospitalar em Cirurgia Geral. Os estagiários da Santa Casa BH tem 50% de desconto nas inscrições para da Especialização/Treinamento Médico Hospitalar.

A Instituição também, torna público edital e estabelece normas relativas à realização do processo seletivo dos candidatos  ao preenchimento das vagas para seu Programa de Residência Médica,  conforme legislação vigente e credenciamento da Comissão Nacional de  Residência Médica, reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC.

Para conferir o andamento do processo seletivo - resultados, editais e outros documentos - acesse o link abaixo:

Processo Seletivo - 2015 - Acompanhe aqui o processo seletivo

Processo Seletivo - 2014 - Acompanhe aqui os resultados

Edital Complementar - Residência Médica - Processo Seletivo 2014
Saiba mais, clique aqui.

Edital - Processo Seletivo Externo Simplificado - Pós-Graduação “Lato-sensu” e Especialização/Treinamento Médico Hospitalar
Saiba mais, clique aqui.

Avaliação Curricular
Confira o processo seletivo do 1° semestre de 2013

[ Programa de Ensino da Residência e Especialização Médica ] - arquivo PDF

[ Manual de Diretrizes Acadêmicas - Residência Médica ] - arquivo PDF

Manual de Diretrizes Acadêmicas - Especialização Médica ] - arquivo PDF

Manual de Diretrizes Acadêmicas - Residência Multiprofissional ] - arquivo PDF

2ª cerimônia de certificação de Residentes e Especializandos Médicos

Clique aqui e confira as fotos do evento.

DESTAQUES

1. A Clínica Cardiovascular da Santa Casa BH - além de ser credenciada pelo MEC e pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular - foi também credenciada em setembro de 2012, pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV), para residência, ensino e treinamento em cirurgia cardiovascular.

2. Os Residentes Multiprofissionais da área de Intensivismo, equipe formada por enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas e psicólogos, participaram, em 2014, do IV Seminário Multidisciplinar dos estagiários da Santa Casa BH, apresentando o trabalho Manejo da sepse: enfoque multiprofissional. O trabalho teve como enfoque a importância da prevenção e do tratamento da SEPSE pela equipe multiprofissional. Para conferir a apresentação, acesse o link abaixo:

[ Manejo da sepse: enfoque multiprofissional ] - arquivo PDF

3. Em 2014, o médico especializando da Santa Casa BH, dr. Pedro Henrique Alvares Paiva Marcelo, foi agraciado com o Prêmio Dr. Alfredo Augusto Vieira Portella por ter obtido a maior nota na prova nacional para Médicos em Especialização (ME) de primeiro ano realizada em dezembro de 2013. A premiação é concedida anualmente pela Diretoria e Comissão de Ensino e Treinamento da Sociedade Brasileira de Anestesiologia.

Publicado em: 01/08/2013