Santa Casa BHSão LucasIEPFunerária Santa Casa BHCEMIGAP


Personagens de Star Wars espalham alegria em shopping e ajudam Santa Casa BH na divulgação do McDia Feliz

21/08/2017

     

Eram pouco mais de 19hs de sábado (19) quando, da porta nos fundos do restaurante McDonald’s, na Praça de Alimentação do Boulevard Shopping, surgiu o primeiro stormtrooper (soldado imperial da saga Star Wars), puxando uma fila com outros soldados “pró-império”. A aparição dos personagens causou um alvoroço. Crianças e adultos se aglomeraram para conseguir uma foto ao lado dos personagens, que vieram colaborar com uma boa causa: ajudar na divulgação do McDia Feliz, no próximo sábado, dia 26 de agosto.

Cerca de uma hora após a chegada dos stormtroopers, o próprio Darth Vader, “deu o ar de sua graça”, para inspecionar a importante operação. A presença do “comandante supremo da frota imperial”, com sua respiração inconfundível e seu sabre de luz vermelho, mais uma vez causou agitação nas crianças e adultos, fãs de uma das séries mais amadas da história do cinema e da ficção científica.

Minas Squad

No cinema, a tropa imperial pertence a uma “galáxia muito, muito distante” e serve ao “lado negro da força”. Mas isso é só na ficção. Por aqui, o Minas Squad / Novo Império 501st Legion – utiliza os personagens para propagar o bem. A própria fan page do grupo no facebook informa que uma de suas “missões no mundo real é a de trazer o bem para as nossas comunidades através do trabalho voluntário e de caridade. O 501st está sempre procurando oportunidades para alegrar a vida dos menos afortunados e para trazer a consciência para causas positivas em escala local e global”.

Cateter PICC

Parte da renda obtida com a venda do sanduíche “Big Mac” no McDia Feliz será revertida à compra de cateteres do tipo venoso central (PICC) para as crianças que lutam contra o câncer, na Santa Casa BH. O dispositivo tem como um de seus principais benefícios o fato de não ser preciso fazer novas infusões nas veias periféricas para administração de antibióticos, nutrição parental e quimioterápico. Na prática, o PICC representa menos dor para os pacientes, já que as crianças ficam com o dispositivo por mais tempo (de seis a oito meses, podendo chegar a até um ano, dependendo do caso). Com os recursos do McDia Feliz, a Santa Casa BH pretende adquirir 150 cateteres PICC, no valor de R$ 308 mil.

Como ajudar

Você pode ajudar as crianças com a compra de um ou mais tíquetes, que poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac no dia 26 de agosto (McDia Feliz), em todos os restaurantes McDonald’s de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ipatinga, Governador Valadares e Sete Lagoas. Ou, se preferir, pode simplesmente comprar um sanduíche “Big Mac”, no dia 26 de agosto.

Os tíquetes – ao custo de R$15,50 cada – também estão à venda na Provedoria da Santa Casa BH, localizada à Rua Álvares Maciel, 611, Bairro Santa Efigênia, ou na Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE), que fica na Alameda Ipê Branco, 28, Bairro São Luiz. Contribua! Sua participação no McDia Feliz vai garantir dias mais felizes para as nossas crianças. Contamos com todos vocês!