Pela satisfação do cliente

25/09/2018

     
Os profissionais do Centro de Especialidades Médicas da SCBH se reuniram, no dia 5 de setembro, para discutir o fluxo da Pesquisa de Satisfação do Cliente Externo e as melhorias implantadas neste processo. Desde 2008, a unidade faz o acompanhamento das reclamações dos clientes externos e o gerenciamento dos elogios e sugestões. Em 2015, o fluxo foi reestruturado e passou a ser acompanhado pela assistente social da unidade, Nara Sales. Diversas melhorias foram implantadas como formulários mais acessíveis aos usuários, criação de um Sistema de Tratativa das Reclamações no Microaplicativo SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade), revisão de métodos e indicadores, treinamentos da equipe, abertura de relatos de melhorias para atrasos na resposta ao cliente, abertura de planos de ação para acompanhamento e estruturação do processo de retroalimentação do cliente. A unidade atualmente entra em contato com todos os clientes que se identificam na reclamação com intuito de melhorar a comunicação, demonstrando a importância que a manifestação do usuário possui para o desenvolvimento de melhorias no CEM. Discussões também estão sendo feitas para estruturação de um serviço mais robusto de Atendimento ao Cliente.