Parceria do bem

08/08/2018

     
A presidente da ONG Lacre do Bem, Ivette Macedo, e a analista do setor de Captação de Recursos, Cibele Resende.

É oficial. A Santa Casa BH é parceira da Associação Lacre do Bem. O termo foi assinado no dia 1º de agosto, na Provedoria da instituição, pela presidente da organização não governamental, Ivette Rodrigues de Macedo.  A urna para depósito de lacres foi recebida por Cibele Resende, analista do setor de Captação de Recursos.

Podem ser depositados na urna apenas lacres de latas de refrigerante, suco e cerveja. “Os lacres de latas de atum, sardinha, leite condensado ou outros produtos não são de alumínio”, explica Ivette. A expectativa, segundo ela, é que o apoio da SCBH contribua para o direcionamento das doações. “A parceria com a Santa Casa vai nos ajudar muito, porque às vezes a gente ‘não chega’ até as pessoas que precisam da cadeira de rodas”, pontua.

Nos quatro anos de existência, o Lacre do Bem já doou 380 cadeiras de rodas para pessoas de todo o Brasil. Para ser beneficiado, o interessado deve se cadastrar no site da ONG: www.lacredobem.com.br. “Hoje temos uma fila de 88 pessoas aguardando para serem beneficiadas”, revela Ivette Macedo. Para adquirir uma cadeira de rodas, a associação acumula 105 quilos de lacres de alumínio – o equivalente a 140 garrafas pet, de dois litros.

O ponto de recolhimento de lacres da Santa Casa BH foi instalado na portaria dos Funcionários (entrada pela Rua Ceará).