Santa Casa
Santa Casa BH São Lucas SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH IGAP CEM


Novo acordo coletivo

14/10/2020

     

A diretoria do Grupo Santa Casa BH e do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) assinaram, no dia 13/10, um acordo coletivo para estabelecer os critérios de contratação de médicos para trabalhar nas unidades de saúde da instituição nas hipóteses de coexistência de contratos celetistas e aqueles assinados com sociedades médicas, cooperativas ou autônomos. Participaram do ato solene representantes da alta direção e lideranças médicas, além de membros do Sinmed-MG e da SantaCoopBH  - cooperativa de trabalho médico.

De acordo com o provedor da Santa Casa BH, esse foi um momento histórico que trará impactos positivos para o corpo clínico: “essa inovação fará total diferença na prestação de serviços médicos na instituição. É o Grupo Santa Casa BH saindo na frente mais uma vez. Com esse acordo, renovamos a missão de valorizar os profissionais que cuidam dos nossos pacientes”.

Para o presidente do Sinmed-MG, Dr. Fernando Luiz de Mendonça, a possibilidade de fazer esse acordo com o maior hospital do estado engrandece o sindicato: “vemos que o Grupo Santa Casa BH entende que o profissional médico tem múltiplas formas de trabalho e que  precisa, cada vez mais, de ter segurança para exercer sua profissão. Esse é o pontapé inicial e servirá de exemplo a muitos outros empregadores de Minas Gerais”.