Santa Casa BHSão LucasSCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BHCEMIGAP


Médica da SCBH toma posse na Academia Mineira de Medicina

12/03/2018

     
Para admissão na Academia, Dra. Sinara apresentou o trabalho inédito: “Correção de assoalho pélvico posterior por via períneo-vaginal”. A técnica, des

Tomou posse, em 8 de março, como membro da Academia Mineira de Medicina (AMM), a Dra. Sinara Mônica de Oliveira Leite, médica coloproctologista da Santa Casa BH (SCBH) há 30 anos. Ela foi indicada pelos médicos Emerson Fidelis e Geraldo Magela Gomes da Cruz – este último também médico da SCBH, chefe honorário da Clínica Coloproctológica.

Dra. Sinara assume a cadeira nº 54 da Academia, cujo patrono é o Dr. Antônio Motta, pioneiro da cirurgia geral no norte de Minas Gerais. Antes da posse, a cadeira era ocupada por seu paraninfo, Dr. Geraldo Magela - o qual também considera seu padrinho na SCBH e na vida, e que passa a ser membro emérito da AMM.

Para admissão na Academia, Dra. Sinara apresentou o trabalho inédito: “Correção de assoalho pélvico posterior por via períneo-vaginal”. A técnica, desenvolvida por ela, serve para correção de alteração do assoalho pélvico. A condição ocorre principalmente após partos ou por conta de distúrbios defecatórios. “Esta comemoração tem um sabor especial. A vida do médico é pautada principalmente no trabalho e nas obrigações. Por isso, essa nomeação trouxe uma emoção inesquecível. Misto de alegria e êxtase, ter minha construção profissional reconhecida por colegas tão competentes.”, comemora.