IX Seminário do CEM aborda sustentabilidade

23/11/2017

     

Com o tema “Cuidando das pessoas e das futuras gerações”, o Centro de Especialidades Médicas Santa Casa BH realizou, em 17 de novembro, seu IX Seminário. O evento, voltado aos profissionais da saúde, teve como objetivo conscientizar os participantes para os valores das sustentabilidades ambiental e social.

O seminário teve boa participação dos funcionários, que assistiram a palestras com os temas: ISO 14001:2015 – Sistema de Gestão; Educação para o Consumo de Água; Licenciamento Ambiental: Abordagem e Gestão; PGRSS CEM; e Alimentação e sustentabilidade.

“Nós estamos aqui para cuidar da saúde das pessoas. É importante lembrar que a promoção da saúde pública começa com ações de promoção à saúde. Daí a importância dos temas que estão sendo abordados neste Seminário. Quero agradecer a todos que colaboraram”, comentou a superintendente do CEM, dra. Maria Nunes.

O diretor de Assistência à Saúde, dr. Guilherme Riccio, destacou o trabalho que está sendo desenvolvido, na busca pela certificação ambiental. “O CEM tem uma equipe empenhada em vencer os desafios existentes”, pontua.

Durante o evento, o público também assistiu à peça teatral “Green People”, apresentada pela Lupercus Companhia de Teatro. Ao final houve sorteio de brindes e a divulgação do início da Semana Verde, que foi realizada entre os dias 20 e 24 de novembro.