Única funerária de Belo Horizonte com selo ISO 9001 de qualidade

06/07/2018

     

A funerária mais tradicional de Belo Horizonte também é a única da capital mineira com certificado ISO 9001. O primeiro reconhecimento veio em abril de 2015 quando a unidade passou por avaliação diagnóstica e, no mês de julho, pela auditoria de certificação da norma ISO 9001 versão 2008.

Nos anos de 2016 e 2017, a Funerária Santa Casa BH passou por auditorias periódicas e manteve a certificação. Em 2018, além da recertificação a unidade teve aprovada a transição para a versão 2015 da norma (ISO 9001:2015). “Na prática, essa certificação atesta um sistema de gestão efetivo e honesto, no qual os profissionais têm satisfação e reconhecem um grande valor de pertencimento em trabalhar no Grupo Santa Casa BH. Para os clientes, representa a expressão da qualidade do trabalho desempenhado, processos bem definidos, monitorados, com ciclos de melhoria”, destaca a gerente de Qualidade, Juliana Silveira Teixeira.

De acordo com Juliana, a norma ISO traz ainda mais respeitabilidade. “O cliente se sente mais acolhido por conta da qualidade e confiabilidade da marca Santa Casa BH, que trabalha para a melhoria dos seus produtos e serviços. Além disso, a certificação ISO 9001 possui validação e reconhecimento internacional. O selo é sinônimo de preocupação com as expectativas e interesses dos clientes”, lembra.

Eduardo Silva, gerente da unidade, também ressalta a importância do diferencial proporcionado pela certificação ISO. “O reconhecimento da qualidade em nossa prestação de serviços torna-se mais forte, dentro das normas do segmento, conquistando cada vez mais o respeito da população”, destaca. “O selo ISO 9001 demonstra que a empresa busca melhoria contínua e cumpre regulamentos de legislações de toda e qualquer exigência de caráter normativo”, completa o gestor da Funerária Santa Casa BH.