Santa Casa BHSão LucasSCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BHCEMIGAP

Grupo Santa Casa BH contra a sepse

25/09/2018

Em comemoração ao “Dia Mundial da Sepse” (13/9), a equipe assistencial do Grupo Santa Casa BH participou, entre 11 e 14/9, de treinamentos para identificação e atuação precoce dos sinais e sintomas da doença. O Time de Resposta Rápida do GSCBH (nomeado como Código Amarelo) é formado por uma equipe multidisciplinar com abordagem no tratamento intensivo do paciente com sinais de agravamento clínico em qualquer dependência do hospital, por meio de códigos estabelecidos para acionamento do serviço. A capacitação foi organizada pelo time da instituição e destacou os principais riscos e sintomas da sepse, além de sensibilizar os profissionais de saúde sobre a importância do conhecimento de códigos estabelecidos para acionamento do serviço. A sepse é um conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção e tem alta mortalidade no país, chegando a 65% dos casos. Daí a importância de treinamentos e ações educativas sobre a doença.