Santa Casa BHSão LucasSCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BHCEMIGAP


Estudante é ganhador da rifa de violão autografado

04/06/2018

     

O estudante de Medicina Veterinária João Pedro Guimarães Wanderley foi o grande ganhador da rifa do violão autografado por artistas que se apresentaram no Pedro Leopoldo Rodeio Show em 2017. A entrega do instrumento foi realizada nesta segunda-feira (04), na Provedoria da Santa Casa BH.

A comercialização dos bilhetes da rifa rendeu à Santa Casa BH R$ 63,5 mil líquidos. Os recursos serão utilizados na aquisição de equipamentos para a Unidade Neonatal da instituição. “Conseguiremos adquirir um respirador e um aparelho de fototerapia neonatal, importante para o tratamento de crianças com icterícia”, explica Carolina Piva, coordenadora de Captação de Recursos.

João adora música sertaneja. E esteve no Pedro Leopoldo Rodeio Show em 2017. Ele garante que gosta de todos os artistas que assinaram o violão. Mas, os preferidos, segundo ele, são Gusttavo Lima e a dupla Jorge & Mateus. “Foi totalmente inesperado. Nunca imaginei que ganharia este violão. Nossa família nunca tinha ganhado nenhuma rifa”, destaca.

A mãe de João, Vânia Lúcia Guimarães de Lima Carvalho, foi quem adquiriu o bilhete ganhador e colocou o nome do filho no canhoto. Ainda sem saber que destino dará ao instrumento musical, o estudante lembra que a compra dos bilhetes teve um papel muito maior do que a expectativa de ganhar o prêmio. “Minha mãe sempre foi uma pessoa que se preocupa em ajudar os outros. O principal de tudo isso é poder ajudar às pessoas que dependem dessa Unidade Neonatal”, ressalta.

O sorteio

No dia 30 de maio, foi realizado o sorteio da Loteria Federal que definiu o ganhador da rifa do violão autografado por artistas no ‘Pedro Leopoldo Rodeio Show 2017’. O número contemplado foi 58.999, adquirido por João Pedro Guimarães Wanderley.

Como o número sorteado 64.500 não foi vendido, conforme regulamento o prêmio será entregue ao portador do número do bilhete vendido do bilhete 58.999.

O valor arrecadado com a venda das rifas será empregado em melhorias na UTI Neonatal.