Ensino e Pesquisa marca presença na AMEE 2019

30/08/2019

A diretora acadêmica, Dra. Rosa Malena Delbone de Faria, participou de um evento organizado pela Association for Medical Education in Europe (AMEE 2019) em Viena, na Áustria, para apresentar dois trabalhos sobre Raciocínio Clínico, um deles desenvolvidos com a participação dos médicos residentes de Clínica Médica da Santa Casa BH, Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais e Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

Na oportunidade, Dra. Rosa participou de um workshop sobre utilização de aplicativos para a avalição das Entrusted Professional Activities (EPAs), também conhecida como atividades profissionais confiáveis. As EPAs são utilizadas na Residência Médica de Cirurgia Geral da Santa Casa BH e também será usada como metodologia no curso de técnologo Gestão Hospitalar, primeiro curso de graduação da Faculdade Santa Casa BH.

Ainda na viagem, a Dra. Rosa esteve na cidade de Braga, em Portugal, para uma reunião com o professor Nuno Souza, diretor da Escola de Medicina da Universidade do Minho. A cidade de Braga tem 2000 anos e possui a mais nova escola de medicina do país, 19 anos. A escola nasceu para ser um modelo novo de formação médica em Portugal, que hoje é referência em Educação Médica. O objetivo do encontro foi desenvolver parcerias entre a Faculdade Santa Casa BH e a Escola de Medicina da Universidade do Minho.