Curso Técnico em Enfermagem Santa Casa BH

31/12/2016

Estão abertas as inscrições para o curso técnico em enfermagem da Escola Técnica Santa Casa BH para os turnos da manhã, tarde e noite. Com carga horária de 1.200 horas, para as aulas teóricas, e 600 horas de estágio, o curso tem duração de 26 meses. As aulas da tarde são diárias, com duração de 19 meses letivos, também com estágio curricular.

O grande diferencial deste curso é oferecer estágio no maior hospital de Minas Gerais, a Santa Casa BH, com o intuito de integrar a teoria das aulas com a prática hospitalar.
Os estudantes têm a oportunidade de realizar estágio supervisionado sob a orientação de enfermeiros altamente capacitados.

Em plena expansão dos serviços da área de saúde, os profissionais técnicos em enfermagem têm sido cada dia mais requisitados. Isso torna a Escola Técnica Santa Casa BH uma excelente escolha para os interessados em obter uma carreira promissora, adquirindo conhecimento e qualifi cação a fim de estarem aptos a desenvolver ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação referenciada nas necessidades de saúde individuais e coletivas,

INFRAESTRUTURA

A Escola Técnica da Santa Casa BH conta com estrutura completa de ensino (laboratórios, biblioteca, amplas salas, material didático atualizado) e professores mestres e pós-graduados.
Além disso é composta por salas de aula com equipamentos e recursos audiovisuais, biblioteca com acervo atualizado e material didático elaborado pela equipe de docentes, promovendo assimilação sistemática do conhecimento.

As turmas são formadas em dias consecutivos, possibilitando a realização do curso em um prazo menor e em dias alternados, proporcionando mais comodidade aos alunos que trabalham e querem estudar. Este é mais um diferencial que faz com que os profi ssionais que se formam na Escola Técnica Santa Casa BH sejam destaque no mercado de trabalho.

Os alunos do Curso Técnico em Enfermagem recebem formação ampla que lhes permite acompanhar as transformações da área de saúde, por meio de aulas teóricas e práticas. A Escola Técnica Santa Casa BH dispõe de laboratório com manequins modernos, para simulação de técnicas, e de todo material existente em um hospital.

INVESTIMENTO

O curso tem o valor de R$ 378,00 por mês. São 26 meses letivos para o curso em dia alternados (manhã e noite) e 19 meses letivos para o curso diário (tarde). As parcelas acompanham o tempo do curso.

INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

Documentos obrigatórios para inscrição PRESENCIAL (original e cópia):

- Histórico escolar do ensino fundamental e médio
- Carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência. Carteira de habilitação não substitui a carteira de identidade.
- Uma foto 3x4

* Para os alunos que ainda estão cursando o ensino médio, é necessário trazer uma declaração recente da escola em que estuda.

Horário para inscrições: De segunda a sexta-feira, das 9 às 17h, na secretaria da Escola Técnica (rua Domingos Viera, 590 - Santa Efigênia).

INFORMAÇÕES

Telefones: (31) 3238-8601 | (31) 3238-8672/ E-mail: escolaenfermagem@santacasabh.org.br.