Conscientização sobre o câncer infantojuvenil

03/09/2019

Participantes amarram fitas douradas na porta da Santa Casa BH.
A conscientização sobre o câncer infantojuvenil está em destaque na Santa Casa BH com a realização do Setembro Dourado. Durante todo o mês, o hospital, a Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE), a Fundação Sara Albuquerque Costa, a Casa de Apoio da Associação Unificada de Recuperação e Apoio (AURA) e o Instituto HA HA HA estarão unidos em prol da causa.

Durante o mês de setembro, serão promovidas diversas ações educativas e lúdicas para chamar a atenção para os principais sintomas e sinais do câncer infantojuvenil, valorizar e incentivar as crianças que lutam contra a doença, apoiar seus familiares e celebrar a vitória dos pacientes mirins que chegaram ao fim do tratamento. Falar sobre o assunto é muito importante, pois os sintomas podem ser confundidos com os de outras doenças comuns da infância.

LANÇAMENTO DA CAMPANHA
A cerimônia de abertura do Setembro Dourado foi realizada nesta segunda-feira (3/9), no Salão Nobre da Santa Casa BH. O evento contou com a participação de representantes das instituições envolvidas na campanha, de pacientes e seus familiares, e das mascotes dos principais times de futebol de Belo Horizonte.

TRATAMENTO ONCOLÓGICO NA SANTA CASA BH
Reconhecida como a maior prestadora de serviços no segmento oncológico para o SUS em Minas Gerais, a Santa Casa BH é referência na assistência ao paciente que luta contra o câncer e oferece apoio emocional, social e recreação aos pequenos pacientes. De acordo com o DATASUS, o hospital ocupa o primeiro lugar no tratamento oncológico para adultos e crianças e na realização de cirurgia oncológica, radioterapia e quimioterapia pediátrica (até 17 anos).  Em 2018, entre sessões de quimioterapia, radioterapia, cirurgias, tratamentos clínicos e internações, a Santa Casa BH realizou mais de 6.000 procedimentos em pacientes oncológicos com até 17 anos de idade.