Circuito IEP Saúde Mental: Depressão

29/08/2017

     
O Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa BH (IEP SCBH) promoveu, no dia 19 de agosto, o II Circuito IEP Saúde Mental. O evento foi realizado no Centro de Especialidades Médicas da Santa Casa BH (SCBH) e foi um sucesso. 
 
Durante o encontro, aproximadamente 200 participantes puderam compartilhar experiências e participar de discussões sobre assuntos relacionados à depressão, tais como: “Depressão no ambiente hospitalar: do paciente ao profissional de saúde”, “A Depressão nas entrelinhas do cuidado: a Terapia Ocupacional no cotidiano do idoso”, “Depressão: de Freud a Lacan”, além de oficinas sobre o tema.
 
A inscrição foi realizada a partir da doação de um pacote de fraldas geriátricas, que foram doadas ao Instituto Afonso Pena (IGAP SCBH), no dia 21 de agosto. A coordenadora do IGAP, Alessandra Amorim agradece ao IEP pela parceria e diz que as doações auxiliam ajudam muito e são sem bem-vindas. Segundo ela, a casa hoje possui 31 idosos, 20 deles usam fraldas. “Gastamos aproximadamente 3 mil fraldas por mês”, conta.
 
De acordo com o diretor do IEP, Erlon Campelo, uma das funções do Instituto é contribuir com a SCBH. “A obrigação do instituto é ajudar na sustentabilidade da Santa Casa BH. Então, todos os cursos que a gente lançar, todas as ações que fizermos, mesmo que seja uma simples palestra, sempre tem a intenção de fazer com que a Santa Casa BH, de alguma maneira, melhore a qualidade da assistência à vida do paciente”, conta.