Santa Casa BHSão LucasIEPFunerária Santa Casa BHCEMIGAP


Cerimônia de Certificação

03/03/2017

     
A Santa Casa BH - por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa SCBH - realizou a ‘Cerimônia de Certificação dos Residentes e Especializandos Médicos e Multiprofissionais da Santa Casa BH’ no dia 15 de fevereiro. O evento reuniu cerca de 200 formandos no Centro de Especialidades Médicas SCBH. Estiveram presentes na solenidade o provedor da Santa Casa BH, Saulo Coelho, o diretor do IEP SCBH, Erlon Campelo, o assessor técnico do IEP SCBH, Daniel Coelho, médicos da instituição, coordenadores e preceptores dos cursos.
 
Na ocasião, o provedor Saulo Coelho destacou a qualidade dos programas de Residência e Especialização Médica e Multiprofissional da Santa Casa: “fico muito orgulhoso ao ver o quanto nossos alunos estão preparados para o ofício da medicina. Formamos profissionais de excelência e comprometidos com a ética médica”. Em seguida, Saulo Coelho apresentou o novo projeto do Grupo Santa Casa BH na área de educação: “demos início às tratativas para implantação da Faculdade Santa Casa BH. A unidade funcionará nos dois andares, que também pertencem à instituição, aqui mesmo no Centro de Especialidades Médicas”.
 
Durante o encontro, o secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte e coordenador do programa de Residência e Especialização Médica em Dermatologia da SCBH, dr. Jackson Machado Pinto, e a preceptora da Residência Multiprofissional, Nayana Balbino Ribeiro, foram homenageados pela instituição e pelos alunos.
 
De acordo com o dr. Jackson Machado Pinto, o sucesso profissional se mede por reconhecimentos como esse: “estou muito orgulhoso pela homenagem. Desejo aos formandos muito sucesso nesta nova etapa. Todo término sinaliza um novo começo. Aproveitem a nova fase para continuar estudando e se aprimorando. Como médico, tenho que dizer que o nosso objetivo principal é a felicidade do paciente. Ao ser convidado para assumir a Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Alexandre Kalil homenageou a classe médica e a própria Santa Casa pelo trabalho que realizam”.

- FOTOS DA CERIMÔNIA

Clique aqui e confira as fotos do evento.