Centro de Atenção ao Paciente Portador de Esclerose Múltipla

29/08/2018

Parte da equipe do CAPPEM

Em 2018, o Centro de Atenção ao Paciente Portador de Esclerose Múltipla (CAPPEM) da Santa Casa BH (SCBH) completou 15 anos de existência. Desde sua fundação, mais de 2 mil pacientes foram atendidos. Atualmente, cerca de 600 pessoas recebem acompanhamento regular.

“Além dos pacientes com esclerose múltipla, são atendidos pacientes com neuromielite óptica, doenças reumatológicas, mielites e neurites ópticas de causas diversas. Essas doenças são frequentemente confundidas com esclerose múltipla e também necessitam de abordagem e acompanhamento especializado”, explica o coordenador da Clínica Neurológica da SCBH, do programa de Residência em Neurologia e do CAPPEM, Dr. Antônio Pereira Gomes Neto.

O CAPPEM funciona no Centro de Especialidades Médicas da SCBH. Os pacientes são encaminhados via Central de Regulação, após procurarem seu posto de saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou Secretaria de Saúde de sua cidade. Mais informações pelo (31) 3238-8763.