Santa Casa BHSão LucasSCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BHCEMIGAP


CADI é destaque em Congresso

08/05/2018

     
Parte da equipe do CADI

O sucesso do Centro de Admissão e Diagnóstico Inicial (CADI) da Santa Casa BH é um dos temas apresentados no 27º Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo. O Congresso teve início nesta terça-feira (8), em Atibaia – SP, e segue até o dia 11.

Segundo Dr. Guilherme Aquino, especialista em Clínica Médica e membro do Núcleo de Acesso e Qualidade Hospitalar (NAQH) que representará a SCBH no Congresso, o CADI foi uma ideia original, que se tornou uma experiência bem sucedida, resultando em melhorias importantes como a queda da mortalidade, assistência com mais agilidade e qualidade, ampliação da capacidade de atendimentos e redução de custos. “O setor possui uma estrutura simples, de enfermaria. Mas, com organização, conseguimos otimizar o uso dos recursos e proporcionar um atendimento mais ágil aos pacientes. Dobramos o número de internações. É como se tivéssemos 360 leitos e construíssemos mais 360”, exemplifica.

Para, Dr. Guilherme, a apresentação do CADI em grandes eventos como caso de sucesso é importante para difundir a ideia.  “Hoje colhemos os resultados do empenho de dezenas de pessoas que estão no dia a dia do CADI. Para a Sana Casa BH é uma grande oportunidade de mostrar essa ideia para todo o Brasil. Trata-se de uma experiência simples, de baixo investimento, que teve grande impacto na qualidade da assistência” destaca.