Santa Casa BHSão LucasIEPFunerária Santa Casa BHCEMIGAP

Bancada mineira no Congresso garante destinação para a Santa Casa BH ainda em 2017

11/10/2017

Na noite desta terça-feira (11), o coordenador da Bancada Mineira no Congresso Nacional, deputado federal Fábio Ramalho, anunciou, durante reunião em Brasília, a destinação de R$3,5 milhões para a Santa Casa BH.

O recurso, proveniente de uma verba extra disponibilizada no orçamento do governo federal para a saúde, vem para ajudar no custeio das atividades do hospital e a previsão de liberação é ainda no exercício 2017.

Só temos a agradecer aos parlamentares da Bancada Mineira pelo investimento na saúde dos mineiros. O Hospital que mais atende também é o que mais precisa.

Sobre as emendas parlamentares

A Santa Casa BH está trabalhando, desde 2014, para mobilizar deputados e senadores mineiros a destinarem recursos para compra de equipamentos e insumos necessários às atividades da instituição. Essas aquisições e pagamentos têm se dado com recursos de emenda parlamentar (destinados exclusivamente para tal finalidade). Assim, mais uma vez, fica claro o esforço da SCBH em buscar outros recursos que garantam atendimento com ainda mais qualidade para os usuários do SUS.