Santa Casa BHSão LucasSCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BHCEMIGAP


Amor e esperança

27/01/2017

     
As crianças em tratamento na Unidade Pediátrica da Santa Casa BH ganharam de presente um ambiente lúdico e colorido graças à intervenção do artista, cenógrafo e muralista Rogério Fernandes. Com temática infantil - característica marcante nos trabalhos do artista - foram grafitadas, nos corredores de uma das alas pediátricas, imagens que misturam seres mitológicos, sereias, animais e mensagens de esperança como ‘Acredite, tudo vai dar certo’ e ‘Sem amor eu nada seria’, despertando nos pacientes mirins o otimismo e a vontade de lutar pela vida. O projeto foi possível devido à iniciativa da Provedoria, da Gerência da Unidade de Cuidados Materno-infantis do GSCBH e dos médicos da Unidade Pediátrica que convidaram o artista plástico e se uniram para arrecadar verba para aquisição de materiais de pintura.
 
O provedor da Santa Casa BH, Saulo Coelho, elogiou a iniciativa: “vemos com muito entusiasmo a presença de artistas que compreendem a realidade vivida no contexto hospitalar e colaboram para torná-la mais agradável e acolhedora. A criação do Rogério Fernandes trouxe alegria para o ambiente e auxiliará na recuperação e bem-estar dos pacientes”. Rogério Fernandes agradeceu o convite: “esse é um desejo antigo. Tenho 3 filhos e sei o que é uma criança convalescente. Com esses grafites quero que todos os que circulam por esse corredor deixem de olhar as paredes em branco e vejam mensagens de esperança, amor e estímulo”.


O provedor Saulo Coelho e o artista Rogério Fernandes


Primeira obra do artista Rogério Fernandes na Pediataria Santa Casa BH



O artista Rogério Fernandes e sua equipe continuam os trabalhos da nova ambientação da Pediatria da Santa Casa BH. CONFIRA:




OUTRAS OBRAS