Santa Casa BHCEMSão LucasIEPFunerária Santa Casa BHIGAP


Acordo fechado

09/05/2017

     
No dia 4 de abril, o presidente da Santa Casa BH, Saulo Coelho, recebeu lideranças do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de BH e Região (SINDEESS) para a assinatura do acordo coletivo para os anos de 2017 e 2018, após assembleias realizadas pelo sindicato em 7 e 8 de março.

Também estiveram presentes o diretor de Finanças, Recursos Humanos e Relações Institucionais, Gonçalo Barbosa, o diretor executivo da Presidência, Carlos Renato Couto, e o superintendente Jurídico e de Auditoria Interna, João Costa.
 
O Grupo Santa Casa BH - apesar das dificuldades financeiras - tem cumprido todos os compromissos de sua política de Recursos Humanos, sempre voltada para a valorização dos funcionários. Exemplo disso foi a antecipação das negociações com o SINDEESS, desde janeiro desse ano, com a proposta de Acordo Coletivo para os anos 2017 e 2018. Ambas as partes estiveram satisfeitas com o pacote de propostas econômicas firmadas no dia 23 de fevereiro deste ano.
 
Segundo Saulo Coelho, o diálogo foi ponto chave para o sucesso da negociação: “a direção da instituição considera muito bom o relacionamento com o sindicato representante dos funcionários. Durante as negociações, defendemos as nossas ideias, mas, por meio do diálogo, chegamos a um bom acordo para beneficiar todos os nossos trabalhadores”.
 
Para o presidente do SINDEESS, José Maria Pereira, essa assinatura servirá como referência para outras instituições: “o mais importante para o sindicato é que, primeiramente, fechamos o acordo com o maior hospital de Minas Gerais. Acabamos de dar um passo valioso e abrimos também caminho para fechar a negociação com outros hospitais. Além disso, o acordo foi pensado de forma a benefi ciar o trabalhador pelos próximos dois anos”.