Santa Casa BHSão LucasIEPFunerária Santa Casa BHCEMIGAP


Abre alas da pediatria

03/03/2017

     
Os dias que antecederam o carnaval foram repletos de animação e alegria para as crianças em tratamento na Unidade de Cuidados Materno-infantis do Grupo Santa Casa BH e no Ambulatório de Oncologia da instituição. A folia teve início no dia 21 de fevereiro com diversas atividades.
 
O grito de carnaval do Bloco HAHAHA divertiu pacientes, acompanhantes e funcionários da instituição. Com estandarte e músicas parodiadas para o contexto hospitalar, os palhaços profi ssionais passaram pelo Ambulatório de Oncologia, pelo 1º andar do hospital e pelas alas de Pediatria Clínica, Pediatria Cirúrgica, Oncologia Pediátrica e UTI Infantil da Santa Casa. Durante o cortejo, os pacientes mirins usaram máscaras confeccionadas em ofi cina de artes oferecidas pela equipe multiprofissional da Pediatria e a Associação de Voluntárias da Santa Casa. A descontração continuou na Unidade Pediátrica da Santa Casa BH nos dias 23 e 24/02, com diversas brincadeiras e distribuição de brinquedos. Para deixar o ambiente ainda mais especial, todas as alas foram enfeitadas com temas carnavalescos.
 
Também no dia 21/02, a Associação Xico Arantes de Combate ao Câncer Infantil e os ‘Vingadores do Bem’ promoveram uma festa especial para as crianças no Ambulatório de Oncologia, com direito a visita de super-heróis e folia com confete e serpentina. Na Pediatria do Hospital São Lucas, as atividades aconteceram durante o Carnaval. Os pequenos participaram do ‘Bailinho de Fantasias’ e de uma seção especial de cinema, ocasião em que assistiram ‘Procurando Dory’.