2018/1 - PÓS-GRADUAÇÃO EM PUBLICIDADE EM SAÚDE

PÓS-GRADUAÇÃO EM PUBLICIDADE EM SAÚDE

O Curso de Pós-graduação em “Publicidade em Saúde” tem como escopo garantir o aperfeiçoamento profissional e capacitar profissionais para a oferta de informação de qualidade. Nesse sentido, o curso visa à formação de profissionais qualificados para a gestão e produção de conteúdos jornalísticos no campo da Saúde, principalmente, em plataformas digitais.

Público-alvo:  Graduados em Publicidade e Propaganda, Marketing e Propaganda, Relações Públicas, Jornalismo, Rádio e TV, Administração de Empresas e Recursos Humanos e profissionais que exerçam ou pretendam trabalhar em gestão de Marketing e Propaganda com diploma de ensino superior.

DIFERENCIAIS DO CURSO

- Corpo docente qualificado, composto por especialistas, mestre e doutores, com vasta experiência nas áreas de Empreendedorismo, Psicologia, Marketing, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Gestão Hospitalar, Administração, entre outros.

- Vivência Prática in loco e conteúdos disciplinares alinhados à proposta do curso;

- Visitas técnicas e Simulações realísticas;

- Metodologia didático-pedagógica que considera protocolos e padronizações internacionais atualizados e cientificamente comprovados.

 

ESTRUTURA DO CURSO

Modalidade: Presencial

Frequência: mensal (um encontro mensal*)                                     

Dias da semana: quinta e sexta-feira de 18:00 às 23:00 e sábado de 8:00 às 18:00 horas - eventualmente, as aulas poderão acontecer duas vezes no mês.

Carga Horária: 420 horas (prática e teórica)

Duração: março de 2018 a junho de 2019

Previsão de inicio do curso: 22/03/2018

Investimento:

Valor da inscrição: R$ 60,00

Valor total de investimento: R$ 7.020,00

Opções de parcelamento via boleto bancário emitido pela Santa Casa BH:

.         12 parcelas de R$ 585,00

.         18 parcelas de R$ 390,00

ou

.         À vista x R$ 6.669,00

 

Período de matrícula:

Inscrição até 13/03/2018, exclusivamente pelo site santacasabh.org.br
Matrícula até 13/03/2018, das 08h30 às 20h:00, de segunda a sexta,  no Instituto de Ensino e Pesquisa – IEP
(Rua Domingos Vieira, 590 – Bairro Santa Efigênia).

Disciplinas em EAD:

As disciplinas Empreendedorismo em saúde, Ética e direito em saúde, Mercado de saúde e  Metodologia do trabalho científico serão ofertadas em EAD (educação a distancia) ao longo do curso.

Enturmação:

Os ingressos na pós-graduação poderão ser enturmados em turmas já existentes sem que haja qualquer prejuízo no processo ensino-aprendizagem

Documentação necessária: Cópia do RG; Cópia do CPF; Diploma de graduação (cópia autenticada em cartório) ou declaração de conclusão de curso (válido por 90 dias); Cópia do comprovante de residência; Cópia do comprovante do pagamento primeira parcela; 1 foto 3x4 recente; Termo de adesão assinado.

Local de realização das aulas: IEP, Centro de Especialidades Médicas (CEM) ou Santa Casa.

 

CONTEÚDOS DISCIPLINARES

EIXO ESTRUTURANTES

E1 - Comunicação e Trabalho em equipe

E2 - Cenário da Saúde: desafios e tendências

E3 - Noções de Gestão em Saúde

E4 - Ética e Direito em Saúde*

E5 - Empreendedorismo em Saúde*

E6 - Mercado da Saúde*.

 

EIXO METODOLÓGICAS

M1 - Mídia e Sociedade

M2 - Legislação e ética aplicada à Comunicação em Saúde

M3 - Educação em Saúde

M4 - Epidemiologia e Bioestatística Aplicada

M5 - Metodologia do Trabalho Científico*.

 

EIXO TECNOLÓGICAS

T1 - A sociedade da informação e do conhecimento

T2 - Comunicação com o Mercado

T3 - Os discursos comunicacionais

T4 - Comunicação, ética e Responsabilidade Social

T5 - Relacionamento com a Mídia.

 

EIXO BASE OU ESPECÍFICAS

B1 - Bases da Comunicação e Relações Públicas

B2 - Publicidade e Marketing em Saúde

B3 - O Mercado Publicitário no Brasil - Realidade e Tendências

B4 - Planejamento Estratégico em Publicidade e Propaganda em Saúde

B5 - Empreendedorismo aplicado ao Mercado de Publicidade e Propaganda em Saúde

B6 - Assessoria em Saúde e relacionamento com a imprensa

B7 - Promoção e Merchandising em Saúde

B8 - Campanha publicitária em Saúde: planejamento, peças e ações

B9 - Criação, Comunicação e Produção de Conteúdo em Mídias Sociais

B10 - Propaganda e Marketing Digital em Saúde.

 

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

APS1 - Tópicos Especiais sobre Publicidade em Saúde I

APS2 - Tópicos Especiais sobre Publicidade em Saúde II

APS3 - Tópicos Especiais sobre Publicidade em Saúde III

APS4 - Tópicos Especiais sobre Publicidade em Saúde IV.

TCC - Trabalho de Conclusão de Curso**.

 

 

OBSERVAÇÕES:

 - O Instituto de Ensino e Pesquisa Santa Casa BH reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja número de matriculados que justifique a sua oferta, realizando a devolução no prazo de 20 dias úteis do valor pago como primeira parcela do curso.

 - Cabe ao Instituto de Ensino e Pesquisa Santa Casa BH a definição da metodologia dos conteúdos disciplinares e disponibilização do cronograma, bem como da gestão do corpo docente e discente.

- O cronograma acompanhará o calendário acadêmico e poderá sofrer ajustes e adequações nas datas e atualização do corpo docente sempre que for necessário.

 

Endereço: Rua Domingos Vieira, 590 - Santa Efigênia - CEP: 30150-240.

Horário de funcionamento: 08h00min às 20h30min