2018/1 - MBA EM COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM SAÚDE

Inscrições encerradas em: 23/03/2018

MBA EM COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM SAÚDE

O MBA em “Comunicação Organizacional em Saúde” tem como escopo garantir o aperfeiçoamento profissional e capacitar profissionais para atuação dentro da área de Comunicação Organizacional de empresas públicas e privadas, para trabalhar em comunicação interna, externa e de marketing, com atuação on-line e off-line.

Público-alvo: Profissionais que desejam melhorar suas práticas de gestão da comunicação organizacional; profissionais que atuem e desejem atuar nas áreas funcionais da comunicação; profissionais que desejem melhoria na carreira profissional.

DIFERENCIAIS DO CURSO

- Corpo docente qualificado, composto por especialistas, mestre e doutores, com vasta experiência nas áreas de Psicologia, Marketing, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Gestão Hospitalar, Administração, entre outros.

- Vivência Prática in loco e conteúdos disciplinares alinhados à proposta do curso;

- Visitas técnicas e Simulações realísticas;

- Metodologia didático-pedagógica que considera protocolos e padronizações internacionais atualizados e cientificamente comprovados.

ESTRUTURA DO CURSO

Modalidade: Presencial

Frequência: mensal                                         

Dias da semana: quinta e sexta-feira de 18:00 às 23:00 e sábado de 8:00 às 18:00 horas - eventualmente, as aulas poderão acontecer duas vezes no mês.

Carga Horária: 420 horas (prática e teórica)

Duração: abrik de 2018 a junho de 2019

Previsão de inicio

Investimento:

Valor da inscrição: R$ 60,00

Valor total de investimento: R$ 7.020,00

Opções de parcelamento via boleto bancário emitido pela Santa Casa BH:

.         12 parcelas de R$ 585,00

.         18 parcelas de R$ 390,00

ou

.         À vista x R$ 6.669,00

 

Período de matrícula:

Inscrição até 20/03/2018, exclusivamente pelo site santacasabh.org.br
Matrícula até 20/03/2018, das 09h às 17h:30, de segunda a sexta,  no Instituto de Ensino e Pesquisa – IEP
(Rua Domingos Vieira, 590 – Bairro Santa Efigênia).

Disciplinas em EAD:

As disciplinas Empreendedorismo em saúde, Ética e direito em saúde, Mercado de saúde e  Metodologia do trabalho científico serão ofertadas em EAD (educação a distancia) ao longo do curso.

Enturmação:

Os ingressos na pós-graduação poderão ser enturmados em turmas já existentes sem que haja qualquer prejuízo no processo ensino-aprendizagem

 

Período de matrícula:

Documentação necessária: Cópia do RG; Cópia do CPF; Diploma de graduação (cópia autenticada em cartório) ou declaração de conclusão de curso (válido por 90 dias); Cópia do comprovante de residência; Cópia do comprovante do pagamento da Taxa de inscrição; 1 foto 3x4 recente; Termo de adesão assinado.

Local de realização das aulas: IEP, Centro de Especialidades Médicas (CEM) ou Santa Casa.

 

 

CONTEÚDOS DISCIPLINARES

 

BLOCO 1- EIXO ESTRUTURANTES

E1 - Comunicação e Trabalho em equipe

E2 - Cenário da Saúde: desafios e tendências

E3 - Noções de Gestão em Saúde

E4 - Ética e Direito em Saúde*

E5 - Empreendedorismo em Saúde*

E6 - Mercado da Saúde*.

 

BLOCO 2 - EIXO METODOLÓGICAS

M1 - Mídia e Sociedade

M2 - Legislação e ética aplicada à Comunicação em Saúde

M3 - Educação em Saúde

M4 - Epidemiologia e Bioestatística Aplicada

M5 - Metodologia do Trabalho Científico*.

 

BLOCO 3 - EIXO TECNOLÓGICAS

T1 - Pensamento Estratégico e Atitude Empreendedora

T2 - Planejamento Estratégico e Diagnóstico Organizacional

T3 - Diagnóstico Organizacional e Solução de Problemas

T4 - Gestão de Projetos em Saúde

T5 - Gestão de Talentos e Desenvolvimento Humano

 

BLOCO 4 - EIXO BASE OU ESPECÍFICAS

B1 - Bases da Comunicação e Relações Públicas

B2 - Comunicação organizacional em Saúde

B3 - Comunicação Interna em Saúde

B4 - Comunicação e Marketing em Saúde

B5 - Comunicação e Crise Organizacional

B6 - Comunicação Interpessoal e Corporativa e a construção de relacionamentos

B7 - Assessoria de Comunicação em Saúde e relacionamento com a imprensa

B8 - Comunicação, Locução e Oratória

B9 - Comunicação Eletrônica e Redes Sociais

B10 - Gestão de Eventos, Branding e Media Training.

 

BLOCO 5 - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

APS1 - Tópicos Especiais sobre Comunicação Organizacional em Saúde I

APS2 - Tópicos Especiais sobre Comunicação Organizacional em Saúde II

APS3 - Tópicos Especiais sobre Comunicação Organizacional em Saúde III

APS4 - Tópicos Especiais sobre Comunicação Organizacional em Saúde IV

TCC - Trabalho de Conclusão de Curso**.

OBSERVAÇÕES:

 - O Instituto de Ensino e Pesquisa Santa Casa BH reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja número de matriculados que justifique a sua oferta, realizando a devolução no prazo de 20 dias úteis do valor pago como primeira parcela do curso.

 - Cabe ao Instituto de Ensino e Pesquisa Santa Casa BH a definição da metodologia dos conteúdos disciplinares e disponibilização do cronograma, bem como da gestão do corpo docente e discente.

- O cronograma acompanhará o calendário acadêmico e poderá sofrer ajustes e adequações nas datas e atualização do corpo docente sempre que for necessário.

 

Endereço: Rua Domingos Vieira, 590 - Santa Efigênia - CEP: 30150-240.

Horário de funcionamento: 08h00min às 20h30min